Várias empresas
poderosas estão investindo na utilização do QR Code como Estratégia
de Marketing, promovendo, assim, ações diferenciadas e inovadoras.
Exemplos:
A internacional marca
de Jeanswear Calvin Klein resolveu
fazer a estreia oficial da sua campanha de outono de forma diferente. Para
isso, três outdoors da marca, dois em NY e um em Los Angeles, tiveram seus
anúncios com modelos seminuas substituídos por um QR Code vermelho gigante, com
as palavras "Get It Uncensored ". Ao clicar no código QR, os usuários
terão acesso exclusivo a um comercial de 40 segundos da CK com os modelos Lara
Stone, "AJ", Sid Ellisdon, Grayson Vaughan e Eric Anderson.
A mundialmente famosa
grife Victoria Secret’s, que vende lingerie e produtos de beleza, levou para o
mundo do Marketing Mobile a campanha “Sexier Than Skin" (Mais sexy do que pele). O conceito era simples e criativo: cartazes
enormes foram instalados com modelos quase nuas. O QRs Codes foram então
colocados na posição correta encobrindo partes do corpo das modelos, seduzindo os usuários a escanear os códigos QR para “revelar” o segredo da
foto. Imagens sem cortes poderiam ser exibidos na tela do seu celular, porém, o
“segredo” é na verdade o lançamento dos famosos produtos da marca de lingerie
da Victoria Secret’s, ou seja, sutiãs rendados ou calcinhas com babados .
Gigantes empresas como a Coca-Cola estão colocando QR Codes nas embalagens e investindo em marketing mobile para se conectar mais com seus clientes.
Os QR Codes são utilizados até mesmo em anúncios de vendas de casas.
A foto acima mostra claramente onde estava a
propaganda.
O QR CODE E A COPA DO MUNDO 2010.
Quem assistiu à Copa do
Mundo 2010 na África do Sul, provavelmente ficou sabendo a respeito da prisão temporária
de algumas torcedoras holandesas no jogo entre Holanda e Dinamarca, no estádio
Soccer City, certo? Essa foi uma das matérias mais lidas na Internet durante os
jogos da Copa. As mulheres foram detidas pela polícia durante a partida e
levadas para um escritório da FIFA.
Mas você sabe realmente
porque elas foram presas? A polícia de Joanesburgo prendeu as moças porque elas
foram acusadas de fazer “marketing de emboscada”, ou seja, elas estavam
desafiando os restritos regulamentos comerciais em jogos. Elas estavam usando camisas e vestidos com o
QR Code estampado na vestimenta. O código QR usado era de uma propaganda da
cerveja Bavaria, de uma empresa holandesa, o que não é permitido na África do Sul, pois a
FIFA assinou contrato exclusivo de propaganda com a marca americana de cerveja Budweiser.
Já a seleção holandesa de futebol é patrocinada pela empresa holandesa concorrente
Heinekken. Que situação hein?
Um comentário:
Só eu que nunca vi?rs
Postar um comentário