quinta-feira, 22 de agosto de 2013

GOOGLE GLASS!



O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. Seu lançamento está previsto para 2014, e seu preço deve ser de US$ 1,5 mil. Inicialmente, ele será lançado apenas nos E.U.A. Atualmente o Google Glass encontra-se em fase de testes e já possui um vídeo totalmente gravado com o dispositivo.

Entre os detalhes divulgados sobre o Glass estão seu peso, de 40 gramas, sua memória, com pouco mais de 16 GB, e a qualidade da tela, que deve ter a resolução semelhante a de um televisor de 25 polegadas “flutuando a cerca de oito pés de distância de seus olhos”.

Os óculos inteligentes do Google ainda é alvo de muitas dúvidas da imprensa, de especialistas,  do público em geral e tem despertado a imaginação do mundo todo.

O fato é que essa nova tecnologia só pode ser produzida e desenvolvida porque estamos na era da conexão ubíqua, que é o ambiente de acesso generalizado, que permite às pessoas o uso de dispositivos digitais de qualquer lugar e em toda a extensão territorial das cibercidades contemporâneas.




E você, o que acha a respeito do Google Glass? Esse novo acessório tem realmente chances de se tornar um grande sucesso no mundo?







Nenhum comentário: