quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MÍDIAS DIGITAIS E TURISMO 2.0.

LET’S GO!!

Mas o que é Turismo 2.0? É a inserção das informações, práticas e serviços ligados à atividade turística na era da comunicação digital e da Internet. O Turismo 2.0 está diretamente ligado ao conceito de web 2.0, que é a Web da participação como base para todo tipo de interação: blogs, vídeos, fotos, redes sociais. Ela funciona como uma plataforma participativa de serviços, por meio da qual não apenas se consomem conteúdos, mas principalmente se colocam conteúdos.

Graças a blogs e redes sociais especializadas em turismo e ações do setor em outras grandes ferramentas sociais é fácil acessar um vasto conteúdo sobre turismo divulgado e comentado por pessoas que já utilizaram certo produto ou serviço.

As tecnologias móveis também oferecem grandes perspectivas de avanços e possibilidades de aplicações colaborativas e inovadoras para o setor de turismo. Existe uma grande variedade de aplicativos de viagens e colaboração disponíveis para download nas lojas virtuais.

O novo turista reflete a imagem do consumidor que tem cada vez mais acesso à informação, compartilha experiências e relaciona-se com as empresas das quais pode desfrutar das ofertas e localidades que pretende conhecer.

Dados do Ministério do Turismo mostram que, atualmente, o turista brasileiro utiliza mais a internet do que qualquer outro meio para consulta e pesquisa sobre a viagem que deseja fazer.


O TURISTA 2.0

85% dos turistas consideram a internet como principal fonte de informação.
29% dos turistas usam mobile apps para procurar voôs baratos.
30% usam mobile apps para achar ofertas de hotéis.
85% usam smartphones enquanto estão viajando.
72% postam fotos nas redes sociais enquanto estão viajando.
46% fazem checkin no Foursquare e facebook durante viagens.
55% curtem fanpages relacionadas às férias nas redes sociais.
68% dos turistas a negócios assistem vídeos online sobre viagens.









4 comentários:

blackmambarj disse...

Todas as pessoas que eu conheço, utilizam as mídias de alguma forma para planejarem suas viajens!Quem não utiliza esaa ferramenta, tanto o trade em geral, quanto o turista está fadado a perder em termos de recursos e aproveitamento! Eu, quando penso em viajar, logo me vem a cabeça a pesquisa na internet!aw

Unknown disse...

É verdade! Hoje em dia, a net é uma ferramenta super essencial para pesquisar e planejar uma viagem.

Juliana Santos disse...

Turismo é globalização as novas tecnologias só vem pra facilitar ainda mais as viagens e é muito bom compartilhar os momentos e experiencias das viagens nas redes sociais ;)

Anônimo disse...

qual é a fonte dessas infomções percentuais???